![]() |
| Encontro debateu estratégias para ampliar o turismo rural e integrar produtores locais Foto: Divulgação SDE Camboriú |
Entre as prioridades definidas estão a criação de novos produtos turísticos para o turismo rural e de aventura, além de unir e integrar os produtores locais. A realização de uma feira rural também foi debatida e deve ser formatada nos próximos encontros. “Queremos ver Camboriú como a cidade do turismo rural e de aventura, temos todas as ferramentas para isso, agora é organizar e agir”, destacou a coordenadora administrativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ferrary. “Fiquei impressionado com o que vi, realmente temos uma diversidade de produtos e de qualidade", observou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vinícius Fidêncio.
"O trabalho do turismo rural e pedagógico é imprescindível, principalmente para as crianças, elas precisam saber que o leite não vem da caixinha, que a galinha coloca apenas um ovo por dia. É preciso mostrar essa realidade do cultivo para as crianças que são o futuro da nossa sociedade”, ressaltou Eliete Cechet, engenheira ambiental que trabalha no Sítio Salto dos Pilões com a família. Ela acredita que a união dos produtores vai fortalecer o turismo rural na cidade.
O prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, destacou que os projetos são interessantes, a cidade tem lindas paisagens e que há o compromisso em ampliar mais o turismo no município. "Vi ali pessoas capazes e competentes para tornar o turismo rural de Camboriú uma força econômica", destacou.
